Dicas Naturais Para Acelerar O Seu Metabolismo!

A maioria das pessoas adoraria estar um pouquinho mais em forma. Existem muitos fatores que influenciam na aparência e na forma física de uma pessoa. Um dos principais fatores são os exercício que se prática e a dieta que consome.

Sabendo que nada substitui uma boa dieta e uma rotina de exercícios físicos, damos algumas dicas que podem auxiliar no caminho a um corpo mais saudável e em forma.

A Chave Para Acelerar  O Metabolismo

Metabolismo é um processo bioquímico que governa quanto rápido você transforma o alimento consumido em energia. A chave para um metabolismo mais saudável (o que na maioria das vezes significa mais rápido) esta relacionado com o quanto limpo seu corpo interno é.

Usamos energia e queimamos gordura quando estamos fazendo exercícios físicos e digerindo os alimentos, inclusive seu corpo continua queimando gordura mesmo quando está descansando. Se há maneiras de acelerar o metabolismo há maneiras também de deixa-lo mais lento. Essas maneiras são:

– Comer mal, evite comer comidas processadas;

– Não dormir o suficiente, pois um corpo cansado não consegue trabalhar corretamente no fornecimento de energia para as transformações metabólicas;

– Estar estressado, pois causa o aumento do hormônio cortisol, que resulta na famosa barriguinha;

– Corpo tóxico, já que o metabolismo tem que trabalhar o dobro para colocar para fora essas toxinas que estão prejudicando o corpo.

E claro a razão que foge de nosso controle é a idade, não podemos evitar uma queda do metabolismo nesse caso.

Dicas Para Acelerar O Metabolismo

Não importa qual o tipo de exercício, rotinas devem ser seguidas com pequena mudanças de tempos em tempos, para que seu corpo não se acostume e pare de evoluir. Qualquer dez minutos diários é um começo. Ir a pé ao trabalho, ou a casa de um amigo pode fazer diferença na balança no fim do mês.

Trabalhar para ganhar músculos também é uma boa ideia, dessa maneira você perde mais calorias depois quando está parado, porque os músculos aumentam sua capacidade de queimar gordura.
Faça intervalos enquanto se exercita. Descansar para depois acelerar um pouco aumenta em muito a perda de calorias.

Durante o dia de trabalho levante-se da cadeira e ande um pouco pela sala, suba e desça a escada mais vezes, pare um pouquinho mais longe, brinque com seu cachorro, pequenos movimentos durante o dia levam o seu metabolismo a se manter mais ativo.

Comidas Que Aceleram O Metabolismo

Começar cedo ajuda, pois depois de acordar seu corpo esta no modo de jejum, ou seja seu metabolismo esta menos acelerado, a partir do momento que você se alimenta seu metabolismo acelera. Comece com um café que contenha frutas.

Coma mais comidas apimentadas,  escolha alimentos com proteínas magras, como castanhas sementes ou leite de germinados, porque nesse processo de digestão seu corpo queima mais calorias enquanto as digere.

Mastigue a comida ao menos 36 vezes antes de engolir, isso ira economizar suas reservas de energia, e acelerar seu metabolismo.

Algumas comidas podem dar uma ajuda extra, como: maçãs, salsão, alho, limão, manga, cebola, repolho, papaia, alface, abacate , cenouras laranja, espinafre, brócolis , tomate, abobrinha e leites de sementes.

Você vai gostar também:

Dieta para emagrecer rápido e saudável

Dieta para perder a barriga

Saiba quais são os melhores exercícios para emagrecer

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Comment