Drenagem Linfática Em Cápsulas? Sim Já Existe

Drenagem linfática em cápsulas? Conheça a pílula que até George Clooney e Di Caprio usam para ficar em forma sem fazer dieta

dicaprio-clooney

Leonardo Di Caprio e George Clooney: adeptos da pílula

Quando a calça aperta um pouquinho lá vem o primeiro sinal de alerta, avisando que o inverno preguiçoso foi pra lá de bom – com vinho e coisa e tal. O que fazer? Surge, de imediato, uma ideia nada original: vou me matricular na academia e começar uma dieta agora mesmo. E que bom que a gente tem esses impulsos #SóQueEuJáTreino. Mas, hoje, em especial, me deixei seduzir por uma propaganda que vi ao acaso numa farmácia de manipulação: drenagem linfática em cápsulas pra te fazer secar. Diz-se que perder três a quatro quilos em 28 dias. O quê? Do que se trata? Funciona? #SeiNão.

Então, fui conferir. Soube que a nova promessa (eu disse “promessa”) de emagrecimento pré-verão se chama cactinea, uma pílula feita a partir de extrato do cactos (opuntia fícus-indica) que acelera o metabolismo, queima a células de gordura e ainda tira fome. E tem zero contraindicação. Veja bem, me pareceu um milagre e, em geral, não acredito nisso. Mais quis saber mais. Esmiuçando a sua origem , descobri que a cactnea era utilizada pelos índios zapotecas, no deserto do México, pra aplacar a fome durante a caçada. E que o troço dava uma baita energia. E o que isso tem a ver com drenagem linfática? Ah sim, a catinea tem aquela velha e boa ação diurética, só que sem perda dos minerais essenciais para a saúde, o que, claro, ajuda a eliminar o inchaço. Ou seja, a mesma proposta da drenagem. Um diurético tem ação diferente, pois com o tempo pode comprometer os rins.

Antes e depois Lauren Goodger, estrela do reality show britânico Big Brother Celebridades. (Foto: reprodução/internet)

Antes e depois Lauren Goodger, estrela do reality show britânico Big Brother Celebridades. (Foto: reprodução/internet)

Na prática, ajuda a estimular o sistema linfático para agir de forma mais rápida, acelerando o processo de eliminação de resíduos e toxinas acumulados no organismo. As informações são do laboratório Galena, que trouxe o ativo pro Brasil, por meio de um acordo de exclusividade com a francesa Nexira.

Eu achei interessante, mas ainda não estava convencida e pedi mais informações para o laboratório, uma empresa com quase 30 anos de vida no ramo de dermocosméticos e nutracêuticos. Foi, então, que recebi uma pesquisa informando que 49 voluntárias que usaram dois gramas de cactinea por dia (uma pílula antes do almoço e outra antes do jantar), durante 28 dias, emagreceram 3,3 quilos, sem fazer dieta. A coisa está bombando lá fora.

Ao mesmo tempo, li também uma matéria recente no “Daily Mail” que, além de famosas como Eva Longoria, Jennifer Aniston, Kim Kardashian e a socialite Lauren Goodger, os moços famosos começaram a usar. Segundo o jornal, depois que os atores George Clooney e Leonardo DiCaprio assumiram que tomam o suplemento, houve um recorde de vendas e hoje o público masculino é o responsável por 74% do lucro no Reino Unido. #Cataploft.

Antes e depois de Khloe Kardashian, irmã da socialite Kim Kardashiam. (Foto reprodução/internet)

Antes e depois de Khloe Kardashian, irmã da socialite Kim Kardashiam. (Foto reprodução/internet)

“Já tomei um monte de comprimidos de dieta à base de plantas e alguns podem fazer você se sentir um pouco instável, mas cactinea não. E ela ajuda a queimar gordura e suprime o apetite”, disse Lauren Goodger ao jornal. Decidi experimentar. Tomei duas cápsulas hoje, uma antes do almoço, e outra agora pouco.

A ideia era apenas checar se tira de fato a fome ou não. E o que eu senti? Bem, fiquei mais ativa, como se tivesse tomado guaraná em pó. Mas não senti o coração acelerado. De fato, além de maior disposição, não senti fome. Um pouco mais de sede, talvez. Achei que ia passar o dia fazendo pipi, só que não aconteceu isso. Bem, cada um é cada um. E, com todaaaa a honestidade, eu estou fazendo dieta desde quinta-feira com um médico ortomolecular e a minha alimentação é extremamente balanceada.

E aí? Querem saber se eu vou continuar tomando? Não. Por que? Porque eu já sou uma pessoa muuuuuito acelerada e não gosto de nada que me tire do prumo. Ou comprometa meu sono. Além disso, o troço não é barato. Cápsulas pra um mês custam, em média, R$ 400,00 em farmácias de manipulação. Se você for embarcar nessa, consulte antes o seu médico.

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Comment