Musculação Emagrece? Descubra Quais Os Melhores Exercícios

Claro que musculação emagrece apesar de alguns pensarem que não. A musculação acelera o metabolismo basal e proporciona um aumento na quantidade de calorias queimadas por dia.

Mas o que é metabolismo basal? O metabolismo basal é definido como o consumo de energia que o organismo precisa para manter todas as suas funções.

Quem tem o hábito de praticar musculação possui o metabolismo mais acelerado de que aquele que não pratica. Ou seja, o organismo gasta mais energia para conservar os músculos (massa magra) e consequentemente queima mais colorias.

Assim fica a dica: Quanto mais massa magra se tem, mais calorias o organismo vai gastar de maneira automática. Na verdade ele esta trabalhando a seu favor.

Não é perfeito? Por isso quando bater aquele desânimo na hora de malhar corra para a musculação.

Os Melhores Exercícios Na Hora De Encarar A Musculação:

  • Stiff com barra:

Se a meta é ganhar pernas torneadas, não deixe de incluir no treino exercícios para a parte de trás das coxas. Ele é um dos melhores quando se fala dos músculos dessa região, pois define e alonga a musculatura.

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, braços estendidos à frente do corpo, segure a barra com as mãos separadas na linha dos ombros. Contraia as costas e flexione o tronco descendo a barra até a altura dos joelhos ou até onde conseguir. Mantenha as costas retas e os braços estendidos o tempo todo. Faça 20 repetições.

Lembre-se: Quanto melhor seu preparo físico, mais pesado pode pegar na carga, do contrário procure um profissional para orienta-lo.

  • Remada alternada com halteres:

De nada vale pernas bonitas se os braços não ajudarem. A prática desse exercício deixa os braços torneados e bem definidos.

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos flexionados e tronco inclinado levemente para frente, estenda um dos braços à frente do corpo alternando com o outro. Faça 20 repetições.

  • Afundo com rotação:

Esse exercício é excelente para quem quer aperfeiçoar o tempo que tem disponível para malhar, pois trabalha glúteos, quadríceps, abdômen e bíceps ao mesmo tempo. É o chamado exercício quatro em um.

Por envolver vários músculos e articulações, eleva a frequência cardíaca e queima muitas calorias.

Usando um haltere de 3 quilos para os iniciantes, fique em pé com os braços estendidos ao longo do corpo. Dê um passo a frente, flexionando os dois joelhos formando um ângulo de 90 graus. Ao mesmo tempo faça a rotação da cintura virando o tronco para o mesmo lado da perna da frente mantendo os braços flexionados e levando o haltere ao peito. Volte à posição inicial e repita com a outra perna. Faça 20 movimentos de cada lado.

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Comment