Quais Os Melhores Alimentos Para Perder A Barriga

Quem não quer perder alguns centímetros de barriga que atire a primeira pedra. Acho que não existe no mundo uma só pessoa que não se preocupa com isso. Seja porque exagerou no fim de semana ou realmente precisa se livrar definitivamente daquela dobrinha abdominal.

Para mandar embora de vez esse problema vale a pena conhecer alguns alimentos que, se inseridos na dieta ajudam a controlar esses pneuzinhos.

Abacaxi:

Fruta rica em uma enzima chamada bromelina, tem a propriedade de quebrar as proteínas facilitando a digestão.

 Salsão:

Além de ser diurético, o salsão é um potente digestivo porque ajuda a quebrar as moléculas de gordura e também combate a formação de gases que podem fazer a barriga ficar desconfortável.

 Abacate:

Ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL). Quando consumido a noite, aumenta a quantidade do hormônio do crescimento que ajuda a trocar a massa gorda pela massa magra.

 Salsa:

Diurética assim como o salsão, rica em magnésio, ferro e vitamina C, ajuda na eliminação dos radicais livres.

 Arroz integral:

Alta concentração de fibras que faz o intestino funcionar perfeitamente além de eliminar os excessos de gordura que ingerimos.

 Psyllium:

Fibra solúvel encontrada em lojas de produtos naturais. Quando misturada em água, forma um gel que funciona como uma esponja limpando todo o organismo e eliminando toxinas.

 Gengibre:

Estimula a digestão, alivia a prisão de ventre e é um excelente termogênico, ou seja, acelera o metabolismo.

 Linhaça:

Tem alto teor de ômega 3 e fibras solúveis que eliminam o colesterol ruim e fazem o intestino funcionar bem, além de acelerar a perda calórica.

 Pera:

Rica em pectina, uma fibra solúvel que impede que o organismo absorva carboidratos e gordura.

 Melancia:

Tem propriedade diurética e por ser docinha impede aquela vontade de comer doce que bate de vez em quando.

 Dente-de-leão:

Erva muito utilizada para se fazer chá, ajuda o fígado eliminar as gorduras e toxinas em excesso.

 Chá verde:

Queridinho de todos, possui propriedades termogênicas ajudando na aceleração do metabolismo.

 Semente de chia:

Fibra que em contato com a água produz um gel que ajuda na saciedade e ocupa boa parte do estomago evitando que se coma demais. Além disso, é rica em ômega 3 que ajuda abaixar os níveis de colesterol ruim no organismo.

 Água:

 Companheira inseparável de qualquer dieta, ajuda a saciar e hidrata o corpo. Muitas vezes o organismo quando esta com baixo volume de água manda uma mensagem que entendemos como sendo fome, e não é. Por isso beba muita água.

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