Sopa Para Emagrecer: Escolha A Sua!

Se você gosta de sopa aproveite para adicioná-las ao cardápio e conseguir eliminar alguns quilinhos. Se não criou o hábito de saborear a sopa, conheça algumas opções e veja que pode ser uma refeição deliciosa. Confira a receita de três sopas que auxiliam no emagrecimento:

  • Duas folhas de Couve, algumas folhinhas de rúcula e duas batatas pequenas, cozinhar com um pedaço de carne (pode ser acém). Bata tudo no liquidificador e pode consumir em seguida.Para quem preferir, ao invés de triturar a carne, ela poderá ser desfiada e acrescentada ao prato já pronto.A batata dará saciedade e consistência à refeição e a couve é excelente fonte de ferro. Mantendo-se bem nutrido e alimentado, evitará ficar beliscando até a próxima refeição.
  • Frango cozido desfiado, um pacote de creme de cebola, legumes já cozidos como chuchu, couve flor, agrião e rabanete. Coloque lascas de gengibre e misture bem até que levante fervura.
    O grupo de nutrientes está bem diversificado e o gengibre acelera o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento.
  • Beterraba, Cenoura, batata baroa e um bife de boi bem passado com cebolas. Depois que os legumes cozinharem, acrescente a carne e quem desejar pode temperar com molho inglês e amassar um pouco a batata para o caldo engrossar. A sopa é muito leve e nutritiva.

O tempero é a seu gosto. O ideal é não exagerar no sal, pois o sal retém líquido, ou seja, contribui para o inchaço do corpo e consequentemente você acaba engordando. Coloque orégano, coentro, salsa desidratada ,cheiro verde e cominho na sua sopa.

Quem é vegetariano pode variar nas ervas e nos legumes e use para engrossar a sopa, creme de queijo ou caldo de peixe, ficando atento sempre às calorias.

A massa também pode ser incluída em pequenas porções. Seja o espaguete, o conchilha ou mesmo o macarrão enriquecido com legumes e fibras (aquele colorido).

Uma dica é fazer o consumo da sopa no almoço ou jantar e sempre entre uma refeição e outra manter-se bem alimentado com frutas, gelatina ou sucos naturais.

O importante é fazer vários lanchinhos durante o dia sem a presença ou pelo menos diminuindo o uso de alimentos calóricos. Desta maneira o estômago não fica vazio e você elimina a possibilidade de exagerar na próxima refeição, pois já estará mais saciado.

Esta atitude lhe manterá saciado e saudável, favorecendo o emagrecimento. Se tem o costume de dormir mais tarde, a sopa pode ser a ceia.

E vez ou outra, poderá comer torradinhas de pão integral para acompanhar o prato. Fica muito saboroso preparar as torradas com azeite de oliva extra virgem.

Algumas pessoas optam pelas sopinhas de pacotinhos. Algumas custam menos de R$1 e somam 80 calorias apenas em sua dieta diária.

Uma dica é prepara-la em uma caneca e tomar nos intervalos do trabalho para segurar a fome, por exemplo. É sempre aconselhável ficar atento à quantidade de sódio que os pacotinhos contém e calorias, pois variam bastante.

O valor também pode ser um fator de comparação. Alguns pacotes com sete unidades da sopa custam em média R$40. A sopa pode ser consumida com torradas de pão integral, fica gostoso e não causa grandes modificações no cardápio, além de ser saudável.

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Comment