Supere Seus Vícios Alimentares

Muitos alimentos criam em muitas pessoas um desejo muito forte e assim, muitos acabam consumindo seus petiscos e bebidas em excesso e isto pode causar sérios danos à saúde.

Alguns desses alimentos contêm substâncias que fazem com que o organismo acostume-se e necessite de quantidades frequentes.

Para controlar a vontade e a compulsão por determinados alimentos, é importante compreender como eles agem e assim, saber como defender-se deles.

A vontade incontrolável de tomar refrigerante está associada à sensação de frescor normalmente associada ao açúcar. Os refrigerantes do tipo cola, possuem altas quantidades de cafeína, substância que causa dependência.

A melhor alternativa é substituir por sucos naturais, água de coco e água mineral. Tomar refrigerante apenas em festas e eventos é uma maneira de não tornar-se dependente de uma substância tão danosa ao corpo.

O chocolate, preferido principalmente entre as mulheres pode tornar-se um veneno ao corpo, devida as altas taxas de açúcar e gordura.

O ideal é consumir uma pequena quantidade e do tipo meio amargo, evite devorar uma caixa inteira dos seus bombons favoritos.

Compulsões alimentares, normalmente são relacionadas a problemas e questões emocionais, ou seja, antes de entrar em dietas rigorosas, é importante consultar um profissional para avaliar quais questões estão sendo refletidas nos vícios alimentares.

Uma excelente alternativa para controlar a alimentação e manter uma vida saudável é fazer substituições e equilibrar a dieta.

Quer continuar recebendo nossas dicas e e-books gratuitos para tornar sua vida melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comentários

Comentários

Leave a Comment